Quando é indicado a toracotomia
Uma toracotomia de emergência está indicada depois de um trauma torácico nas seguintes situações: parada cardíaca (toracotomia de reanimação) hemotórax maciço (perda maior que 1500mL de sangue agudamente pelo dreno torácico ou maior que 200 a 300 mL/hora depois da drenagem inicial)
CachedSimilar
Para que serve toracotomia de emergência
Assim, a toracotomia realizada no atendimento de emergência visa restabelecer o débito cardíaco com massagem cardíaca direta, clampear a aorta torácica descendente, reduzindo o sangramento de lesões em segmentos distais à aorta torácica.
Quais as complicações da toracotomia
Considerando-se o total de toracotomias, 24 pacientes exibiram pelo menos uma complicação (13,8%; IC95%: 9,0-19,8). Um quarto dessas complicações correspondeu à pneumonia (25,0%), seguida de pneumotórax e sangramento (7,0% cada; Tabela 2).
Quanto tempo dura uma cirurgia de toracotomia
A cirurgia demora de 1 a 3 horas e após a recuperação pós-anestésica, o paciente é encaminhado ao quarto, mas em alguns casos, pode passar a primeira noite pós-operatória na UTI.
Como é feita a cirurgia de toracotomia
A toracotomia requer anestesia geral em uma sala cirúrgica. Uma incisão é feita na parede torácica, e amostras de tecido do pulmão são removidas para exame microscópico. Se as amostras precisarem ser coletadas de áreas em ambos os pulmões, o esterno é muitas vezes dividido.
Quais os cuidados Pós-operatórios com a toracotomia
Depois da Cirurgia:
A) evitar que o reservatório tombe; B) não clampear o dreno torácico; C) durante a mobilização, segurar com uma das mãos o dreno, evitando que o mesmo seja tracionado inadvertidamente. – Durante a internação hospitalar, será realizado exames de sangue e radiografias pulmonares regularmente.